quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Arapongas tem a Obrigatoriedade do Teste de Glicemia

Muito feliz!!!

Fui até a câmara dos vereadores aqui da minha cidade para retirar uma cópia da Lei que apresenta a obrigatoriedade do Teste de Glicemia nos pronto atendimentos das unidades de saúde desse município.

A minha idéia surgiu após levar ao conhecimento da Dra. Vereadorora Margareth Novaes Pimpão Giocondo, vários relatos e videos de crianças vítimas de erro de diagnóstico e que o grupo Blogueiros de Diabetes tomou como causa (levar esse assunto a pauta Nacional). Assim entrei em contato com a Silvia Onofre (www.joaopedroeodiabetes.blogspot.com.br) e com  a Sarah Rubia Batista (www.eumeufilhoeodiabetes.blogspot.com.br) , que me repassaram todas as informações e assim repassei a Dra Margareth onde montou o projeto de Lei. n 17/2013 que foi votado por unanimidade pelos vereadores.


Presidente da Câmara de Vereadores e advgada Dra Maragareth Novaes Pimpão Giocondo, defendendo o Projeto de Lei aos demais vereadores


Após a segunda votação unanime pela casa eu e Dra Margareth

Dra Margareth, Eu, Vereadora Angélica Ferreira (1 secretário) que defendeu muito bem o Projeto de Lei



Em 27/11/2013 o projeto se torna Lei 4.170.

Nada seria possível se os Blogueiros de Diabetes não estivesse unido em prol desse Teste. Agradeço também a Vereadora autora desse projeto nessa cidade, pela atenção nos dada, tornando Arapongas o primeiro município a aderir a obrigatoriedade do teste de glicemia na triagem dos proto atendimentos.

Assim crianças poderão ser diagnosticadas rapidamente e outras pessoas poderão saber se podem ter ou não diabetes, como é uma doença silenciosa, deverá auxiliar nesse diagnóstico precocemente.


No âmbito nacional os Blogueiros de Diabetes contam com a Deputada Benedita da Silva, para que esse protocole se torne nacional. Estamos com a Sra Deputada!!!!! Que neste vídeo está fazendo o teste de glicemia.



Minha vontade é que logo se torne NACIONAL o teste de glicemia.

Além de também acreditar que os sinais e sintomas poderiam estar descritos na Cartilha o Recém Nascido, os pais já estariam informados dos sinais e sintomas nas crianças!!!!

Então obrigada pela parceria de todos!! Agora, devemos saber se a lei se cumprirá!!!!!

VALEU!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário