segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Enzo e seu aniversário de 4 anos

Tao ansioso pelo bolo grande e que cantassem parabéns, que a gripe que ele pegou, não me permitiu deixa-lo em casa, pois era o dia do aniversário na escola! E foi, feliz desde a hora que chegou até vir embora.
O bolo grande, é um bolo normal, como antes só fazia diet, preferia colocar em forma de cupcake para que nao ressecassem, e acaba sendo uma porção individual, ou um bolinho pequeno. Mas para ele o de aniversario deve ser grande e com vela! Fiz um de chocolate, com recheio de coco (tipo prestigio), mais salgadinho de linguiça (no caso é salsicha= cigarrete) e bolinha de queijo com suco de uva zero e as crianças se divertiram na escola! Na contagem cada salgado com 4gr de cho, um pedaço do bolo de 20grs e cho e cada copo de suco com 9 grs de cho.


Meu queridão e seu bolo grande


Após comer a Pro Priscila colocou os carboidratos na bomba e fez a correção, pois pouco antes do parabéns Enzo estava com glicemia de 63mg/dl ela deu pastilha de glicose e aproveitou para fazer a refeição e só apos corrigiu.
Então também fizemos uma festinha para a família, nos reunimos no salão de festas do ape da Biza, e lá também teve bolo grande e vela de aniversário para cantar parabéns para ele. A grande diferença das duas festas esse ano, é que, somente algumas bebidas fora zero açúcar.  Essa ano fiz todos os doces e bolos com açúcar, e do mesmo jeito, Enzo optou pela banana, maça. Claro que comeu o bolo e as balinhas de coco que a Biza fez. Durante a festa diminuímos a dosagem temporária de insulina, pois ele brincou muito., e não quisemos passar pelo susto da festa passada. Pois naquela, ele brincou tanto que dormiu, fez hipo e não acordava para comer, resistiu e foi um sufoco só, íamos colocando gliinstam boca a dentro e afffff credo, eis um dos grandes diferencias em usar a bomba de insulina.E que venha o 5 !!!!