segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Dia MUNDIAL DIABETES 2015

Olá!!! Estamos na semana D!!!!!! 

Sábado será o dia Mundial da Conscientização sobre Diabetes!

Esse ano fui convidada a palestrar em Maringa pelo Rotaract! Estarei lá falando sobre a familia com diabetes!!!! Espero que seja proveitosa!!!


No Brasil todo está acontecendo ações! AGIR HOJE PARA MUDAR O AMANHA!!!!!

Segue alguns pontos!!!!!

ADJ Diabetes Brasil promove campanha de prevenção do diabetes nos Metrôs Sé, Brás e Rodoviária do Tietê em São Paulo

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e aparecem 500 novos casos por dia. Com este cenário e alinhada com a campanha “Agir Hoje para mudar o Amanhã”, da Federação Internacional de Diabetes (IDF), a ADJ Diabetes Brasil promoverá várias iniciativas em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, direcionadas à prevenção e estímulo ao diagnóstico precoce do diabetes tipo 2 com foco na prevenção primária, incentivo à prática de atividade física e sensibilizar novas audiências.

A ADJ fará campanha com realização de testes de glicemia e orientação em diabetes na terça-feira (10), entre 8h e 16h, quem passar pela estação da Sé do metrô, em São Paulo, poderá medir gratuitamente a glicemia e receber orientação em diabetes, seus riscos e prevenção.

No metrô Brás, também haverá campanha com testes de glicemia e orientação em diabetes, nos dias 12 e 13 de novembro, entre 9h e 18h.

Na sexta-feira (13), novamente em São Paulo, haverá um mutirão para aferição de glicemia na Rodoviária Tietê, entre 8h e 22h.

No dia 28 de novembro, das 9h às 17h, será realizado, na sede da ADJ, um mutirão de exames de fundo de olho gratuito para quem tem diabetes. O único pré-requisito é que a pessoa tenha diabetes e tenha feito inscrição prévia pelo fone: (1) 3675-3266 Ramal 11.

As ações terão envolvimento da equipe de colaboradores da ADJ e de voluntários. O intuito é promover aumento da consciência do diabetes, para que as pessoas se atentem à causa e possam prevenir a condição como também possíveis complicações de quem ainda não foi diagnosticado ou se a condição já é pré-existente, alertar sobre os riscos de um mau controle do diabetes.


Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio da Federação Internacional do Diabetes, do Shopping West Plaza, do Metrô e da Associação Brasileira de Artistas Plásticos de Colagem e patrocínio das empresas: Boehringer, Libbs, Lilly, Merck, Novartis, Novo Nordisk, OneTouch da Johnson&Johnson, Roche e Stevita.

O Caminhão da Medtronic estara em Porto Alegre dia 13/11!!!!! 

Mais informações no site da ADJ:www.adj.org.br

Informações repassadas por Vanessa Pirolo.