sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Criancas Corajosas!! Feliz dia!

Homenagem ás Crianças Diabéticas pelo Dia das Crianças.

http://joaopedroeodiabetes.blogspot.com.br/2013/10/acima-de-tudo-criancas.html?showComment=1381460165287&m=1

Por Silvia Onofre

Ainnn lindo! OBRIGADA!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Visita ao DENTISTA!!!!

Oi! Hoje foi dia de retorno a dentista! Desde os 6 meses o Enzo frequenta um programa do município chamado " BEBE CLÍNICA", são consultas com o dentista a cada três meses, e desde sempre nos consultamos com a Dra Micheli.
Após o diagnóstico do diabetes tipo 1 nossas recomendações não tiveram grande alterações. Ao acordar, apos cada mamada, apos cada refeicao, antes de dormir fazer a higiene da boca, e em cada fase fomos modificando os utensílios gaze, escova com creme dental sem flúor, fio dental e agora com creme dental com flúor, mas, desprezar o conteúdo (não engolir) para evitar manchas nos dentes causado por excesso de flúor.
E ate hoje tivemos que adiantar a consulta somente numa emergência onde ele caiu e bateu a boca na quina da estante e o frênulo cortou. Ficamos sempre observando dois dentinhos que tem uma manchinha branca (a doutora disse que pode vir a ser uma cárie) mas na consulta de hoje ela analisou bem e descartou.
Fiz um video dele na consulta! Eu tenho um *coisa* em ir ao dentista, acredito que essa *coisa* eu não esteja passando para o Enzo! Foi uma tranquilidade só! (ele não gosta da luz, por isso fica com a mãozinha no olho).

Aprender a filmar direito com o celular também ajudaria! Desculpem!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Como o Enzo foi diagnosticado...

Vou postar um video, caseiro (minha cadelinha ficou ao meu lado e juro que o ronco gravado é o dela!), de uma entrevista para o programa Vida + Saude com a Yvelize Binatti (TV Parana) relatando como foi o nosso diagnóstico, e nossa rotina desse periodo! Perdoem os erros, desde ja!




Segunda Parte


Um dia de cada vez, e monitorar, informar e educar!!! Sempre!


Ultra-rapida!