domingo, 8 de setembro de 2013

BLOG DO DIABETES - TESTE DE GLICEMIA OBRIGATORIO

TESTE DE GLICEMIA OBRIGATORIO



Com ajuda dos Blogs de Diabetes(Sarah Rubia Batista, Silvia Onofre, Nicole Lagonegro, Carol Freitas Diabetica), levei o assunto a uma vereadora que aderiu a causa qui na minha cidade.
A Vereadora e Presidente da Camara Margareth Pimpao Giocondo, montou um projeto de lei, para que o Teste de glicemia seja obrigatorio nos prontos socorros, urgencia e emergencia de Arapongas- Parana.

Quem sabe assim diminuiremos os casos nao diagnosticados, onde as criancas morrem por falta do diagnostico que a principio aparece nesse simples teste de 5 segundos. Nessa segunda feira, será a segunda votaçao ( a primeira, ja votada e decidida por unanimidade).
Estarei na Camara assistindo a seção e apos, coloco aqui o resultado.
Alem de tudo, uma mae (Adriana Tomaz), dos grupos do facebook, colocou seu desejo em colocar os sinais e sintomas na Carteira de Saude da crianca, assim os pais conseguiriam reconhecer os sinais e o mais rapido procurariam a ajuda medica. E eu aumento esse pedido para colocar os sinais e sintomas de criancas que possam desenvolver cancer. Quem sabe nao será o proximo passo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário