segunda-feira, 9 de setembro de 2013

E o diagnostico chegou assim...

Oi! Sou Fernanda, mãe do Enzo que há 2 anos foi diagnosticado com Diabetes tipo 1. Um susto, que acabou transformando nossas vidas e hoje,  mais segura para seguir vivendo. Enzo tinha 1 ano e 11 meses quando começaram alguns sintomas. Xixi exagerado, Sede excessiva (chegava a chorar pedindo água), Fome, Halito com cheiro de fruta. Nesse ultimo, foi quando me dei conta que poderia ser diabetes, mas mesmo assim, ainda demoramos 2 dias ate o diagnóstico definitivo.
 Foi num domingo 04/09/11 que recebemos a noticia, internamos e começamos a buscar sobre o diagnóstico e o tratamento. Muitas pessoas nos auxiliaram, a priore a uma familia da minha cidade que nos emprestou agulhas 04 (pois nao tinha em farmacia alguma, assim q saimos do hospital eles nos receberam na casa deles, sem ao menos nos conhecer) a nutricionista Adriane Tondinelli,e os medicos (Dr Schaffer, Dr Claudinei, Dra Mariana, Dra Tania) a plataforma desse auxilio, 60% foi o facebook, onde encontrei grupos de ajuda, blogs, e pessoas virtuais com os mesmo problemas reais que eu tinha. 
Quando digo EU, quero dizer, eu (Fernanda), Enzo e Bráulio meu marido. A família em peso ao nosso lado tentando encontrar soluções possíveis e cabíveis para ajudar sem atrapalhar. Os amigos estiveram juntos em vários momentos, e nos deram a liberdade que precisávamos para nos reencontrar como família e conhecer o nosso potencial de amor. 
Mamãe - Fernanda * Enzo* Papai- Bráulio
Após um ano do diagnóstico, fomos ate uma cidade vizinha para uma "Caminhada da Criança Diabética" encontramos uma amiga dm virtual  ( Nathália) e a partir disso, eu resolvi vestir a camisa de conscientização do diabetes tipo 1. 
Enzo após da Caminhada da Criança com Diabetes em nov/12
Em minha cidade, quem me oferece oportunidade eu falo sobre os Sinais e Sintomas, que tanto se confundem com outras doenças, levando crianças a óbitos, antes do diagnóstico correto. Hoje alem dos cuidados com meu filho, tenho esse cuidado com a conscientização do Diabetes Tipo 1.Espero por esse blog, poder auxiliar outras pessoas, aprender e conhecer outras famílias com diabetes tipo 1. 

3 comentários:

  1. Que legal Fernanda... Parabéns pelo Blog!!! Bem vinda ao mundo das Mamães Blogueiras... Estamos juntas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dulcineia! Tenho que aprender muito com vcs!!! Beijos!

      Excluir
  2. Amei saber um pouquinho mais sobre vcs!! Parabens pela coragem, e amor por edta familia limda! Bjs thais cordeiro

    ResponderExcluir