quarta-feira, 19 de março de 2014

Troca da cânula de insulina com o Enzo dormindo!

Oi, gente!!!

Esse post montei para mostrar como estamos fazendo a troca de cânulas, normalmente.


Há algum tempo a Sarah Rubia Batista do blog Eu, meu filho e o Diabetes, deu a dica de como fazia com o filho na hora da troca da cânula. Ela ensinou para que explicasse ao Enzo que a troca seria feita com ele dormindo, e que fosse naquele sono mais pesado, aqui é na primeira hora depois de dormir (sabe quando os pezinhos ficam dando tremiliques?!) e assim fizemos e desde a primeira tentativa funcionou! :)

Ao levantar no dia seguinte, ele leva um susto, pela cânula estar em lugar diferente e diz: Mamãe, nem vi você trocando!!!!


Mesmo usando alguns artefatos.... como gelo, pomada anestésica (Emla- é a pomada que usamos, quando tiro a bandagem antes de inserir a canula no video 1), rola um medo, e com esse medo o Enzo dá uma contraidinha e aí já viu!

Vou colocar uma foto da embalagem da pomada.








Como ele é magrinho, a cânula de tamanho 06mm já fez revoluções, em nenhuma troca a cânula ficou dobrada, como vinha acontecendo com a de tamanho 08mm, mas ainda não resolveu o fato da durabilidade ser maior que 48 horas. Por isso vamos tentar colocar com a cânula de 45 graus e manualmente para ver se haverá melhora significativa, pois o tamanho dessa é de 13mm (e eu estou apreensiva por esse motivo).


Mas enfim, fiz dois videos para perceberem a tranquilidade para a troca com a dica preciosa da Sarah.




Espero ter ajudado assim como a Sarah o fez!!!

E vocês, como fazem a troca?

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário